Acesso em:

Programa Nacional de Tecnologia Educacional - ProInfo

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) é um programa educacional criado pela Portaria nº 522/MEC, de 9 de abril de 1997 e regulamentado pelo Decreto 6.300, de 12 de dezembro de 2007, para promover o uso pedagógico de Tecnologias de Informática e Comunicações (TICs) na rede pública de ensino fundamental e médio.

É um programa educacional com o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica.

O programa leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais. Em contrapartida, Estados, Distrito Federal e Municípios devem garantir a estrutura adequada para receber os laboratórios e capacitar os educadores para uso das máquinas e tecnologias.

Para fazer parte do Proinfo Urbano e /ou Rural, o município deve seguir três passos: a adesão, o cadastro e a seleção das escolas.

A adesão é o compromisso do município com as diretrizes do programa, imprescindível para o recebimento dos laboratórios. Após essa etapa, deve ser feito o cadastro do prefeito em nosso sistema, que permitirá o próximo passo, que é a inclusão das escolas no Proinfo.É um programa educacional, MEC/FNDE, com o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica.

Fonte: http://portal.mec.gov.br/proinfo  

 

A Diretoria de Tecnologias Aplicadas à Educação - DTAE define ações, bem como faz o acompanhamento desse Programa juntos aos NTEs Núcleo de Tecnologia Educacional e escolas no Estado de Minas Gerais.

 

 

Dúvidas frequentes


Decreto 6300 de 12 dezembro de 2007

Portaria nº 522/MEC, de 9 de abril de 1997

Termo de doação MEC 


Links úteis

SIGETEC

Cartilha Urbana

Cartilha Rural

 

Prédio Minas - Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 10º e 11º andar Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves Bairro Serra Verde - Belo Horizonte / MG CEP: 31630-900

Temos 37 visitantes e Nenhum membro online

© 2018 Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Todos os Direitos Reservados.