O ITA, instituição de ensino superior da FAB, está com inscrições abertas para cursos gratuitos nas áreas de Tecnologia e Programação.
Atividades são realizadas por meio da plataforma de ensino online Coursera.
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), instituição de ensino superior da Força Aérea Brasileira, está com inscrições abertas para cursos gratuitos nas áreas de Tecnologia e Programação, através da plataforma de ensino online Coursera. As aulas serão ministradas por professores capacitados do instituto de ensino superior do Comando da Aeronáutica (COMAER), localizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).
Ao todo, são nove cursos gratuitos do ITA na Coursera, disponibilizados para pessoas de qualquer idade e região do Brasil. As disciplinas ofertadas se baseiam em introdução de sistema tecnológico, conhecimentos tecnológicos, voltados a tecnologia da informação e operacionais da rede. Para participar, os interessados devem se candidatar pela plataforma Coursera. Confira abaixo algumas opções disponíveis:
1 – Introdução ao Controle de Sistemas
Tem como objetivo apresentar os principais conceitos do controle de sistemas e mostra suas vantagens e importância para a sociedade moderna.
2 – Desenvolvimento de Software Guiado por Testes (TDD)
Os alunos serão expostos aos princípios e práticas de desenvolvimento guiado por testes, tanto para modelar, quanto para desenvolver aplicações e componentes de software, sem abandonar os conceitos e princípios de orientação a objetos aprendidos no curso anterior.
3 – Princípios de Desenvolvimento Ágil de Software
Tem como objetivo expor ao candidato as principais técnicas e princípios de desenvolvimento ágil, em especial aos que se popularizaram pela sua utilização no framework Scrum e na metodologia XP (Extreme Programming).
4 – Controle Usando a Resposta em Frequência
Os participantes aprenderão a obter a resposta em frequência de um sistema Linear e Invariante no Tempo (LIT) e a usá-la para projetar controladores que atinjam requisitos de reposta transitória e em regime estacionário. Além disso, será capaz de representar a resposta em frequência na carta de Nichols-Black.
FONTE: EDUCA+BRASIL