A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) está com inscrições abertas para cinco cursos de qualificação profissional: editor de projeto visual gráfico; assistente administrativo; cuidador de idoso; assistente administrativo; e Língua Brasileira de Sinais (Libras) básico. As inscrições podem ser feitas até hoje, sexta-feira (5/3). Ao todo, são oferecidas 210 vagas. Clique aqui para se inscrever.
Alunos da rede pública matriculados no ensino médio ou que já terminaram essa etapa da educação básica podem participam das formações.
As formações têm 160 horas de carga horária. Dos cinco cursos, dois serão presenciais: assistente administrativo e editor de projeto visual gráfico. Cabe ressaltar que os cursos, planejados inicialmente na modalidade presencial, serão desenvolvidos de forma híbrida, respeitando as orientações de segurança realizadas pelas autoridades competentes. Já os cursos de cuidador de idoso, assistente administrativo e Língua Brasileira de Sinais (Libras) básico serão realizados na modalidade de Educação a Distância (EaD).
Os cursos são gratuitos e voltados, especialmente, para: estudantes e ex-estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos (EJA); beneficiários dos programas federais de transferência de renda inscritos no CadÚnico; beneficiários do Programa Seguro-Desemprego; candidatos com deficiência; candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; adolescentes e jovens de 16 a 21 anos de idade que estejam em cumprimento ou sejam egressos de medida socioeducativa.
O resultado da inscrição será divulgado no dia 10 de março no site da Utramig, no endereço eletrônico www.utramig.mg.gov.br, e no Diário Oficial de Minas Gerais. Os cursos estão previstos para iniciar na segunda quinzena de abril.
Confira AQUI o edital completo do processo seletivo
Utramig
A instituição é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e tem a missão de formar profissionais nos diversos níveis de ensino com educação de qualidade para o mercado, promovendo qualificação, inserção e inclusão social. Além disso, a instituição tem em seu portfólio cursos de nível técnico, pós-técnico, qualificação, extensão e ensino a distância.
FONTE: SEE.MG