10 plataformas de IA que podem ajudar professores e contribuir com o aprendizado dos alunos!
Confira!
✅💻10 plataformas de IA que podem ajudar professores e alunos!✨👨🎓👩🏫📚
Confira as plataformas de IA que vão ajudar os professores no dia a dia.
- Conker: ferramenta online que utiliza IA para auxiliar professores na criação de questionários personalizados. Oferecendo recursos que facilitam a criação, avaliação e acompanhamento do aprendizado dos alunos.
- FigJam: plataforma online de whiteboard colaborativo, que permite a criação de diagramas, fluxogramas, mapas mentais e outros tipos de visualizações de forma colaborativa.
- Google Lens: ferramenta que transforma a câmera de um smartphone em uma especie de superpoder. Ao invés de apenas tirar fotos, o Google Lens usa IA para "entender" o que está na imagem. Você pode apontar a câmera para um objeto, um texto, uma planta, um problema de matemática e muito mais, e o Google Lens te dará informações relevantes sobre aquilo.
- Canva: plataforma online de design gráfico bastante conhecida, que permite usar diversos tipos de materiais visuais de forma intuitiva e rápida.
- ChatGPT: desenvolvido pela OpenAI, utiliza inteligência artificial para gerar textos. É como ter um chatbot super inteligente, capaz de conversar de forma natural e gerar diferentes tipos de texto.
- Teachy: plataforma educacional que usa inteligência artificial para ajudar professores a criar aulas, avaliações, questões e enriquecer o processo de aprendizagem.
- MagicSchool AI: plataforma de inteligência artificial que oferece ferramentas para professores e alunos. O objetivo é ajudar os educadores a economizar tempo e a melhorar a qualidade do ensino.
- Gamma IA: plataforma online que usa inteligência artificial para criar apresentações, documentos, páginas da web, e-books e designs gráficos.
- Gemini: plataforma de Inteligência Artificial (IA) que se assemelham ao ChatGPT e que têm pontos fortes e limitações.
- DeepSeek: plataforma de Inteligência Artificial (IA) que se assemelham ao ChatGPT e que têm pontos fortes e limitações.
FONTE: profbio.dicas