A FCS abriu inscrição para diversos cursos de extensão das Escolas do Cefart.
Gratuitos, com início das aulas a partir da segunda semana de agosto.
Vagas são garantidas por ordem de inscrição.
Fundação Clóvis Salgado (FCS) abre nesta sexta-feria (12) as inscrições para diversos cursos de extensão das Escolas de Artes Visuais, Dança, Música, Teatro e Tecnologia da Cena do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart). São 200 vagas distribuídas nos cursos como “Ziriguidum! Iniciação ao samba no pé”, “Musicalização para crianças”, “Música para adolescentes” e “Ateliê de desenho”. As aulas começam a partir da segunda semana de agosto. Tanto inscrição quanto cursos são gratuitos.
Conforme edital, o processo seletivo é por meio de ordem de inscrição, ou seja, os primeiros inscritos dentro do número ofertado de vagas, e dos pré-requisitos estabelecidos, tornam-se habilitados para realizar os cursos. Cada curso tem diferentes critérios de seleção, e a duração de cada atividade também varia. O calendário completo, o formulário de inscrição e o edital referente aos cursos estarão disponíveis no site da Fundação a partir desta sexta-feira.
Parte dos cursos será ofertada em formato online e outras em conteúdo gravado, acessível a qualquer momento.
Os Cursos de Extensão do Cefart têm o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento e caracterizam-se como categoria de ingresso a formações de curta duração e focadas em competências e habilidades específicas. O objetivo é atender às demandas dos candidatos que não possuem disponibilidade para cursar integralmente os cursos regulares do Cefart, ou que desejam participar de forma mais pontual dos processos artístico-pedagógicos oferecidos pela instituição.
O público-alvo varia de acordo com cada curso, bem como os pré-requisitos, que estão descritos detalhadamente no edital. Dúvidas, pedidos de recurso e outras demandas referentes ao Processo Seletivo podem ser enviadas para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
FONTE: jornalhojeemdia e HOJE EM DIA