As Escolas Conectadas apresentam duas formações que ajudam adolescentes a desenvolver habilidades socioemocionais.
Online, gratuito e com certificado, alinhado à BNCC, carga horária de até 16h.
Faça sua inscrição!
Como conectar a educação e as competências socioemocionais, sobretudo na adolescência. Esta fase de transição costuma provocar dúvidas e inseguranças em muitos adolescentes, que precisam de acolhimento e escuta.
As competências socioemocionais não estão diretamente inseridas na grade curricular, mas incentivar adolescentes a expressarem seus sentimentos, por meio de metodologias criativas, ou até mesmo entender melhor este conceito, pode ajudar você, professor, a lidar com condições de ansiedade, irritabilidade, frustração ou raiva excessiva dentro e fora de sala de aula.
Por isso, as Escolas Conectadas separaram as formações: Educação socioemocional - aprendizagens-chave e Currículo, saberes e competências socioemocionais, ambas totalmente gratuitas, online e com certificado reconhecido pelo MEC para te apoiar na construção dessas habilidades com seus alunos.
Educação socioemocional: aprendizagens-chave
Este curso tem como objetivo investigar o significado da Educação Socioemocional e sua conexão com a BNCC e diretrizes curriculares. A cada módulo, vamos descobrir por que este tema é tão importante para as novas gerações e como podemos transformar esses conceitos em práticas pedagógicas eficazes para desenvolver habilidades socioemocionais dos alunos na escola.
Carga horária: 12 horas
Currículo, saberes e competências socioemocionais
No cenário educacional atual, percebemos que, além das competências tradicionais do currículo, as habilidades socioemocionais desempenham um papel fundamental no desenvolvimento integral dos jovens. Nesta formação, vamos apresentar de maneira detalhada as relações entre as competências gerais definidas pela BNCC e as dimensões sociais e relacionais da educação socioemocional na escola.
Carga horária: 16 horas
FONTE: Escolas Conectadas